Ceará Acontece: Camocim, Jericoacoara, Barroquinha e mais 4 municípios cearenses receberão aportes do Governo Federal para incrementar o turismo

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Camocim, Jericoacoara, Barroquinha e mais 4 municípios cearenses receberão aportes do Governo Federal para incrementar o turismo

Imagens: reprodução touron.com.br
Sete municípios cearenses vão receber aportes do Governo Federal para incrementar o turismo. O programa do MTur, conhecido como Investe Turismo, também vai contemplar linhas de crédito, melhorias dos serviços e atrativos das regiões, além de campanhas de publicidade.  O detalhamento do programa será apresentado na próxima sexta-feira, 7, em Fortaleza.

Além da Capital cearense, Trairi, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Cruz, Barroquinha e Chaval também receberão os futuros aportes. Os municípios integram a chamada Rota das Emoções – junto com cidades do Piauí e do Maranhão.

Dentre os critérios utilizados para seleção das rotas, estão a participação de municípios incluídos no Mapa Brasileiro do Turismo 2018 e classificados nas categorias A, B, C ou D; ter destinos já promovidos em âmbito nacional pelo Ministério do Turismo e pelo menos um consolidado no mercado internacional; ter patrimônios mundiais da humanidade, eleitos pela Unesco. Também foram considerados aspectos como acesso, conectividade, venda conjunta e existência de projetos de consolidação das rotas como produto turístico.
*Com informações: focus.jor.br





Nenhum comentário: