Ceará Acontece: Golpista se passa por dono de pousada famosa em Jericoacoara e oferece pacotes fraudulentos

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Golpista se passa por dono de pousada famosa em Jericoacoara e oferece pacotes fraudulentos

Polícia está investigando o golpe, mas ainda não sabe a identidade do suspeito- Foto: reprodução Facebook
Um estelionatário se apropriou da página da Pousada Cabana em Jericoacoara e passou a oferecer pacotes de hospedagem de final de ano por um preço bem abaixo do praticado. Os proprietários da pousada já acionaram a polícia e alertam para que os clientes não caiam no golpe.

Investigação

A polícia investiga quem é o estelionatário por trás de um perfil falso se passando por proprietário da pousada na praia de Jericoacoara e aplicando golpes ao vender reservas no local. O criminoso anunciava os serviços pela rede social e oferecia pacotes para o réveillon a preços abaixo do mercado. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia do município nesta quinta-feira (3), segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS).

Gerente do estabelecimento, Luiza Freires registrou o crime após ser avisada por amigos de que havia um perfil falso da Pousada Cabana no Facebook anunciando pacotes turísticos. Para atrair clientes, a conta fake utilizava fotos reais da pousada.

A mulher chegou a trocar mensagens com o estelionatário e foi bloqueada pelo perfil após revelar que sabia de que se tratava de um golpe.
Polícia investiga perfil fake que aplica golpe em turistas vendendo pacotes de réveillon para Jericoacoara - Foto: Reprodução/ Facebook
“Essa semana já teve muita gente, acho que mais ou menos umas 100 pessoas já que tão mandando mensagem pro site da pousada mesmo perguntando se a gente tá com essa promoção, todo mundo tá se admirando”, comenta a gerente.

O perfil usa a foto de um homem identificado como Fernandinho Santos. Nas informações pessoais ele diz ser de São Paulo. A polícia ainda não sabe se a foto utilizada é, de fato, do estelionatário. 

Ainda não se sabe quantas pessoas podem ter sido vítimas do golpe.

Declaração do grupo responsável pela pousada Cabana em Jeri.

"Recentemente a Pousada Cabana em Jericoacoara foi vítima de uma quadrilha de estelionatários que "piratearam" uma das páginas da Pousada Cabana no Facebook.
Eles anunciaram a venda de pacotes do período do RÉVEILLON e outros períodos, além de transfer solicitando o pagamento DIRETAMENTE no número do cartão deles.

A Pousada Cabana vem em público informar que todas as pessoas que foram submetidas as esta fraude efetuado pelo então Sr. Fernandinho Santos, também façam denúncia junto aos órgãos competentes para que se possa extirpar a ação delinquente destas pessoas fraudulentas.

Em nenhum momento a Pousada Cabana efetua VENDAS através do Facebook e ou Menssenger.

Todas as nossas vendas são realizadas por e-mail, onde o cliente nos informa todos os dados e após amplas explanações concluímos a RESERVA com o envio de UM VOUCHER.

O VOUCHER é o comprovante de contratação de hospedagem dos clientes com a Pousada Cabana. E este documento comprova o vínculo da compra realizada de forma legal.

Informo ainda, que além da denúncia juntos aos órgãos competentes, também realizamos a denúncia junto ao Facebook.

A quadrilha, onde o mentor se apresenta ao público como Fernandinho Santos além de usar nossas fotos e vídeos também usava para divulgação no Menssenger fotos de outras pousadas de Jericoacoara.

Todas as provas da ação fraudulenta estão disponíveis junto ao órgão federal onde expomos a denúncia do crime virtual. Aguardamos que a justiça seja feita para que crimes do gênero sejam eliminados da nossa sociedade e da vida e ou empresa de quem trabalha dignamente.

Cordialmente

Equipe Pousada Cabana


Com DN/Segurança


Nenhum comentário: