Ceará Acontece: NATAL E ANO NOVO: FIQUE DE OLHO NOS GOLPES NESTE FIM DE ANO!

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

NATAL E ANO NOVO: FIQUE DE OLHO NOS GOLPES NESTE FIM DE ANO!


Na maioria dos casos de golpe ou estelionato está relacionado a saques em dinheiro nas agências bancárias.
As festas que encerram 2019 e saúdam 2020 podem ser divertidas, mas é preciso tomar cuidado com os criminosos que se aproveitam de tais datas comemorativas

Estamos a poucos dias de comemorar o Natal e o Réveillon — a tão aguardada hora de repensar tudo o que fizemos ao longo de 2019 ao mesmo tempo em que desejamos conquistas ainda maiores em 2020. Essa é uma época do ano em que as pessoas se divertem, participam de festas e, principalmente, trocam presentes para simbolizar o afeto para com as pessoas amadas. Não é à toa que se trata de um sazonalidade preciosa para o comércio, que investe em promoções e campanhas de marketing bem elaboradas.

Porém, não são só os lojistas que se aproveitam das compras compulsivas dos consumidores durante esse período. Os criminosos cibernéticos também sabem que, durante o Natal e o Ano Novo, fica muito mais fácil enganar os internautas mais afoitos com golpes de phishing ou correntes em redes sociais cujo objetivo é, basicamente, coletar o máximo de dados sensíveis que for possível. Aliás, os crimes digitais aumentam em toda e qualquer data comemorativa, incluindo Dia das Mães, Dia dos Pais, Black Friday e assim por diante. Por isso, é essencial manter a atenção redobrada para não cair em uma cilada.



Nenhum comentário: