Ceará Acontece: TCE aponta irregularidades nas contas de ex-prefeito de Caririaçu João Marcos, o que pode torná-lo inelegível.

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

TCE aponta irregularidades nas contas de ex-prefeito de Caririaçu João Marcos, o que pode torná-lo inelegível.


Por unanimidade, o  Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), emitiu parecer de irregularidades nas contas de governo ano 2014, do ex-prefeito de Caririaçu, João Marcos Pereira. O julgamento ocorreu na noite de ontem (quarta-feira,27), em Fortaleza. Os conselheiros do TCE acompanharam o voto da relatora Soraia Thomaz Vitor.

Nos próximos dias, o órgão fiscalizador enviará o parecer para a Câmara Municipal de Caririaçu para julgamento. Uma vez reprovada essas contas no legislativo, o ex-prefeito João Marcos se tornará inelegível e sem condições de disputar as eleições de 2020.

A decisão do TCM caiu como uma ducha de água fria nas pretensões políticas de João Marcos para as eleições do próximo ano. O ex-prefeito já vinha em ritmo de pré-campanha, tendo inclusive, conseguido, junto a políticos estaduais com influência em Brasília, liminar para tentar disputar a prefeitura de Caririaçu em 2020.
*Flávio Pinto News


Nenhum comentário: