Ceará Acontece: Adolescente de 15 anos reage a abordagem policial e é morto pela polícia em Jijoca de Jericoacoara.

domingo, 15 de dezembro de 2019

Adolescente de 15 anos reage a abordagem policial e é morto pela polícia em Jijoca de Jericoacoara.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o jovem chegou a atirar quatro vezes contra o carro da polícia. — Foto: Arquivo pessoal
Um adolescente de 15 anos, identificado como Pedro Vinícius de Araújo Barbosa, natural de Fortaleza, vulgo Mangueira, reage a uma abordagem policial e é morto. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (15), em Jijoca de Jericoacoara.

A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) informou que um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara para investigar um homicídio decorrente de oposição à intervenção policial. As informações iniciais do órgão apontam que o caso teve início depois de uma pessoa denunciar uma tentativa de assalto, descrevendo as características do suposto infrator. A partir daí, os policiais militares avistaram um suspeito em uma motocicleta e deram voz de parada.

Ainda segundo a SSPDS, Pedro Vinícius, que conduzia uma moto, atirou no carro da polícia, atingindo o para-brisa e o capô, ao que os agentes revidaram. Ele fugiu em seguida, mas foi encontrado pelos policiais caído depois de colidir contra um poste. Os PMs o levaram até uma unidade de saúde, onde chegou já morto. A SSPDS sustenta ainda que Pedro foi encontrado com um revólver calibre .32 com quatro munições deflagradas e já possuía três registros por infração análoga ao tráfico de droga.
O Caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Jijoca de Jericoacoara.

Os policiais levaram Pedro Vinicius para o hospital local, mas o mesmo já chegou sem vida.



Nenhum comentário: