Ceará Acontece: Ceará amanhece com chuva de maior intensidade; Granja acumula 99 mm

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Ceará amanhece com chuva de maior intensidade; Granja acumula 99 mm


Céu nublado sobre a serra da Monguba, nesta quarta-feira, 15, em Pacatuba (Foto: Ismia Kariny / Especial para O POVO)
Ceará amanhece com chuva concentrada no entorno de Juazeiro do Norte, nesta quarta-feira, 15, com maior intensidade em áreas próximas ao Caririaçu, Farias Brito e Várzea Alegre. Também chove no litoral de Fortaleza e na região sudoeste do Estado. De acordo com a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o Ceará deve ter predomínio de nebulosidade variável, com chuvas isoladas em determinadas regiões.

Com a ação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que voltou a influenciar nas condições de tempo do Ceará, houve precipitações com maior intensidade entre as 7 horas da terça-feira, 14, e as 7 horas desta quarta-feira, 15. O maior acumulado foi em Granja, com 99 mm. Até às 8h50min desta quarta, 79 cidades registraram chuva, conforme o balanço parcial da Funceme.

Da segunda-feira, 13, até a terça-feira, 14, choveu em pelo menos 48 municípios do Estado, de acordo com o balanço da Funceme, que abrange um período de 24 horas. Os maiores acumulados no período foi em Massapê, com 46.4 mm, Amontada, com 30 mm e Acaraú, com 23 mm.

A previsão para esta quarta é de nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada nos litorais de Fortaleza e Pecém, no Maciço de Baturité e no sul. Há possibilidade de chuva no litoral Norte, na Ibiapaba e na região Jaguaribana, segundo a Funceme. Para amanhã, quinta-feira, 16, nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no sul. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. E para sexta-feira, 17: nebulosidade variável com chuva isolada no centro-norte. Nas demais regiões, céu com poucas nuvens.

 As informações são da Funceme.

Confira os maiores acumulados até às 8h50min desta quarta-feira
Granja (posto Granja): 99.0 mm
Barroquinha (posto Barroquinha): 56.0 mm
Uruoca (posto Paracuã): 52.4 mm
Barro (posto Brejinho): 52.2 mm
Uruoca (posto Campanário): 46.0 mm 
*Com O POVO


Nenhum comentário: