Ceará Acontece: Groaíras: Sem união, oposição facilita a reeleição do atual prefeito

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Groaíras: Sem união, oposição facilita a reeleição do atual prefeito


Em Groaíras, a oposição até agora ainda não sentou para dialogar uma união, que de fato seja viável para o pleito deste ano.
Groaíras é uma cidade pequena, e de poucos votos. Embora tenha mais de 9 mil eleitores, nos últimos pleitos temos visto que só comparecem as urnas entorno de 7 a 8 mil. Portanto, uma eleição aqui, cada voto pode fazer a diferença. Informação via Blog do Tidi.

Embora o atual gestor esteja desgastado, não se pode negar sua habilidade em manter seu grupo politico unido. No que se refere a lideranças, Ueliton Vasconcelos (PPS) conseguiu segurar a maioria do seu lado. Claro, que ter os políticos, nem sempre significa ter o povo, pois já vimos muitos exemplos de eleições em que mesmo um grupo tido como forte, perdeu. Isso já ocorreu inclusive em Groaíras, quando em 2004, Zoélia venceu a indicada de Guimarães, que tinha o grupo politico mais forte daquela época, com uma maioria esmagadora de vereadores e lideranças ao seu lado, e não foi o suficiente para ter sucesso nas urnas.

Mas o fato é: Se os pré-candidatos a prefeito de oposição, não chegarem a um acordo, e tivermos mais de uma candidatura oposicionista, o caminho ficará mais fácil para o atual prefeito, que ganhará um novo gás para o pleito. Aliás, ele e seu aliados, com certeza, torcem pra que seja assim.


Nenhum comentário: