Ceará Acontece: Missão Velha/CE: Lei obriga a CAGECE a instalar equipamentos que impeça entrada de ar nos hidrômetros

sábado, 4 de janeiro de 2020

Missão Velha/CE: Lei obriga a CAGECE a instalar equipamentos que impeça entrada de ar nos hidrômetros

A lei já está em vigor, e os consumidores devem procurar a CAGECE para solicitar o serviço, que tem um prazo de 30 dias para instalação (Foto: divulgação) 

No município de Missão Velha está em vigor uma lei municipal que obriga a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará - CAGECE a instalar gratuitamente junto aos hidrômetros da concessionária no âmbito do município uma válvula capaz de impedir a circulação de ar dentro dos equipamentos e evitar o registro irregular de consumo de água pelos consumidores, garante a mensuração correta dos gastos mensais nas contas de água para os usuários.

De acordo com o vereador Eduardo Honorato, autor do projeto de lei, "salta aos olhos, que a CAGECE, é campeã absoluta de reclamações junto aos Missãovelhenses", não obstante envidar esforços para minimizar esta posição. Para o vereador "essa Lei municipal , além de buscar minorar os efeitos danosos que esta estatística causa ao povo da Missão Velha, tendo a CAGECE como veículo, visa, sobretudo e em nome da ética, e respeito ao cidadão, dissociar o hiato causado entre o real fornecimento de água e seu substituto eventual: o ar", destacou o vereador.
Eliminador de ar na tubulação de água
O vereador Eduardo disse que essa situação é recorrente, e atinge toda a população, mas atinge sobretudo os mais carentes da cidade de Missão Velha, "que não tem poços artesianos, nem cisternas e em muitas das vezes, se quer tem caixas d’água em casa" frisa o vereador.

A lei já está em vigor, e os consumidores devem procurar a CAGECE para solicitar o serviço, que tem um prazo de 30 dias para instalação. O não cumprimento da lei, prevê punições previstas no código de defesa do consumidor.
*Blog do Amaury Alencar


Nenhum comentário: