Ceará Acontece: Seleção pública e grupo de trabalho modificarão gestão das Políclinicas e CEOs

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Seleção pública e grupo de trabalho modificarão gestão das Políclinicas e CEOs


Agora os gestores de Policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), unidades administradas por consórcios, participarão da seleção pública (Foto: Fátima Holanda/Ascom Sesa) 
Os impasses dos Consórcios Municipais da Saúde parecem que encontraram uma solução para as divergências em relação aos cargos da gestão compartilhada. Realizar uma seleção pública e formar um grupo de trabalho com representações de todos os envolvidos.

Agora os gestores de Policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), unidades administradas por consórcios, participarão da seleção pública. O Secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto que enfrentou resistência dos prefeitos no primeiro momento, relata que o clima melhorou com os gestores. “Eles entenderam que isso era uma necessidade, que isso tudo vai ser apresentado na assembleia dos consórcios, que é algo positivo”, afirma. Para ele, o acordo leva em consideração, sobretudo, a necessidade de que é preciso fazer adequações no setor para melhorar o atendimento.

Outra ideia acatada é a formação de um grupo de trabalho para reformular os consórcios, com a participação de gestores da Sesa, prefeitos, um secretário executivo dos consórcios, um diretor de Policlínica Regional e um de Centro de Especialidades Odontológicas, também é vista como positiva, pois todos conhecem suas realidades e podem evoluir para maiores pontos de convergências sempre com o foco voltado para melhoria na qualidade do atendimento das Policlínicas e CEOs.
*Ceará Noticias



Nenhum comentário: