Ceará Acontece: Ceará tem 55 casos de coronavírus e transmissão comunitária da doença, afirma secretário da saúde do Estado

sexta-feira, 20 de março de 2020

Ceará tem 55 casos de coronavírus e transmissão comunitária da doença, afirma secretário da saúde do Estado


A transmissão comunitária significa que a população cearense já transmitiu a doença dentro do próprio estado. (Foto: Deísa Garcêz)
O Ceará já registra caso de transmissão comunitária do novo coronavírus, de acordo informação do secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins, divulgada na tarde desta sexta-feira (20), durante uma transmissão ao vivo na internet. O total de casos da Covid-19 no estado aumentou para 55.

A transmissão comunitária significa que a população cearense já transmitiu a doença dentro do próprio estado, e não de pessoas que contraíram a doença em outro estado ou país e em seguida estiveram no Ceará. Outras 766 seguem em investigação, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (19), pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

"Agora passam a ser contágios múltiplos entre pessoas do próprio estado por isso aumenta mais ainda a importância do isolamento social", ressaltou Cabeto.

Confira a live do secretário da Saúde:



Nenhum comentário: