Ceará Acontece: Coronavírus: especialistas alertam sobre uso de ibuprofeno

terça-feira, 17 de março de 2020

Coronavírus: especialistas alertam sobre uso de ibuprofeno

Apesar de o estudo ser preliminar, o ministro da saúde da França alertou a população do país no último sábado (14/03) para evitar o uso do medicamento. (Foto: reprodução)

De acordo com uma pesquisa publicada na revista científica The Lancet, o uso de ibuprofeno não é indicado para pacientes com coronavírus. O ibuprofeno é um anti-inflamatório muito usado em caso de febre, dor leve a moderada e artrite. O trabalho científico aponta que o princípio ativo do medicamento estaria ligado ao agravamento de casos de pessoas com diabetes e hipertensão que contraíram o vírus .

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o ibuprofeno deve ser evitado por aumentar os níveis de um receptor que facilita a entrada do novo vírus nas células.

Apesar de o estudo ser preliminar, o ministro da saúde da França alertou a população do país no último sábado (14/03) para evitar o uso do medicamento. “Se tiver febre, tome paracetamol. Se você já estiver tomando medicamentos anti-inflamatórios ou estiver em dúvida, consulte seu médico”, escreveu Olivier Verán em suas redes sociais.
*Metrópoles



Nenhum comentário: