Ceará Acontece: Viçosa do Ceará: Bancos ordenarão atendimento para evitar aglomeração

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Viçosa do Ceará: Bancos ordenarão atendimento para evitar aglomeração


Foto: reprodução
Após reunião com o Ministério Público, bancos e lotéricas de Viçosa do Ceará, 348 km de Fortaleza, anunciaram que vão adotar medidas para evitar aglomerações de pessoas nas agências do município. O posicionamento adotado é uma maneira de evitar a disseminação do novo Coronavírus.

Foi definido que os bancos e lotéricas terão que adotar as seguintes providências: controlar o número de usuários que utilizarão a área interna das unidades, criar fila exclusiva para beneficiários de programas sociais e aposentados, estender o horário de funcionamento e distribuir senhas de atendimento ao público. A Prefeitura se prontificou a disponibilizar equipamentos – como tendas e cadeiras – para acomodar os usuários dos serviços bancários entre os dias 14/04 a 08/05. 

Servidores públicos se comprometeram a atuar na organização das filas na área externa dos bancos e lotéricas, e a Guarda Municipal irá auxiliar na dispersão do público sem senha de atendimento. Na área interna dos estabelecimentos, os usuários que utilizarão os terminais bancários terão acesso a álcool gel para higienização.

O boletim mais recente da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), divulgado no último dia 1º, aponta que não existe nenhum caso suspeito ou confirmado da nova doença no município.


Nenhum comentário: