Ceará Acontece: Fórum de Justiça de Camocim é invadido por criminosos; sala de processos foi o alvo

terça-feira, 2 de junho de 2020

Fórum de Justiça de Camocim é invadido por criminosos; sala de processos foi o alvo


Em anos anteriores, vários fóruns do interior do Estado sofreram arrombamentos por parte dos bandidos que procuravam armas de fogo e drogas. Foto: Fernando Cardoso
O prédio do Fórum de Justiça de Camocim (Dr. Alcimor Aguiar Rocha), foi novamente arrombado por bandidos. A direção do fórum bem como as autoridades ainda não sabem quando aconteceu o arrombamento, só sabem que foi durante o final de semana. A Polícia Militar de Camocim ainda não tinha sido comunicada sobre o ocorrido. Uma das funcionárias do fórum já prestou o Boletim de Ocorrência sobre o caso mais não havia informado a Polícia Militar. A informação é do Blog Camocim Polícia 24h e complemento do portal CPN.

Armas e drogas

Em anos anteriores, vários fóruns do interior do Estado sofreram arrombamentos por parte dos bandidos que procuravam armas de fogo e drogas. Mediante essa problemática ficou proibido a armazenagem de drogas e armas nos fóruns do interior do Ceará. Sendo assim, está descartada essa hipótese que os vândalos queriam furtar armas e drogas no fórum de Camocim.

Documentos e processos

Ainda de acordo com as informações, apenas as salas dos arquivos e da 2ª Vara foram violadas. As salas teriam sido bastante bagunçadas e a dedução da polícia é que os indivíduos estariam à procura de processos ou outros documentos. Ainda será realizada uma vistoria minuciosa para saber se processos foram levados ou não. A direção do fórum já acionou a perícia para realizar os trabalhos no local.

Prédio sem vigilância

Infelizmente, assim como aconteceu em 2016 também ocorreu em 2020, os vândalos aproveitaram a inexistência de segurança no prédio. As informações nos repassadas é que não existe vigilância no fórum. Como se sabe, as atividades de recebimento do público estão canceladas devido a pandemia. Antes os policiais de segurança patrimonial trabalhavam no local durante os expedientes. Lamentavelmente no prédio também não existe vigia noturno, o que facilita e muito a ação dos bandidos.

Investigações

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim já iniciou a coleta das primeiras informações para dá início aos trabalhos de investigações. Qualquer informações que ajude a elucidar o caso ligar para a Polícia Civil através do número 88 3621 6475. Sigilo absoluto.

Atualização:

Na manhã desta terça-feira, 02, a Pericia Forense esteve presente na unidade do Fórum de Camocim para apurar as primeiras impressões sobre a ocorrência. Um inquérito policial foi instaurado para investigar a atuação dos responsáveis pela a ação. 
CPN-André Martins/Foto: Fernando Cardoso





Nenhum comentário: