Ceará Acontece: Fake news: Raphaele Barros desmente publicação falsa de que ela esteja na folha da Alce

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Fake news: Raphaele Barros desmente publicação falsa de que ela esteja na folha da Alce

 

Raphale Barros desmente fake news de que faz parte do quadro de funcionários da Alce - Foto; reprodução Facebook


A estudante de direito Raphale Barros desmentiu uma fake news segundo a qual ela faria parte do quadro de funcionários da Assembleia Legislativa do Ceará-Alce. Nesta terça-feira (29), a ex-primeira-dama de Martinópole, compartilhou um documento em seu perfil no Facebook, o qual comprova que ela não pertence ao quadro de servidores da Alce.

Procurada pelo Blog Ceará Acontece, Raphale comentou.

“Por mais que eu me esforce, não consigo entender por que alguém faz isso. E é uma coisa fácil de desmentir. Imagino a situação de quem sofre isso em questões menos óbvias. É triste e preocupante”, disse ela, que afirma não ter vínculo com a Assembleia Legislativa do Ceará desde 2018.

Conforme Raphale Barros, a “desinformação” teria sido publicada em um blog da cidade de Camocim e veiculada por um “radialista” que presta serviço em uma rádio que tem concessão para funcionar em Martinópole, porém esta, funciona na cidade de Granja. Provas sobre o que foi divulgado não foram apresentadas pelos tais.

Para Raphale, cabe a todos romper as correntes de notícias falsas disseminadas por blogueiros ou supostos radialistas sem credibilidade alguma, principalmente aqueles que trabalham em emissoras de rádio as quais estão a serviço de adversário político que todos na região conhecem como “Pinóquio”, ou seja, mentiroso.

A ex-primeira-dama afirmou também que estas correntes de notícias falsas, na maioria das vezes compartilhadas por aplicativos de mensagens como o WhatsApp, por exemplo, e NÃO dar seguimento aos boatos.

 

Nenhum comentário: