Ceará Acontece: Prefeitura inicia entrega da sétima etapa dos kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Prefeitura inicia entrega da sétima etapa dos kits de alimentação aos alunos da Rede Municipal



A Prefeitura de Fortaleza iniciou, nesta quinta-feira (01/10), por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), a sétima etapa da entrega de kits de alimentação aos 231 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. A ação tem o objetivo de complementar a alimentação dos estudantes, durante o período de suspensão das aulas presenciais, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

 

Somando-se ao quantitativo das demais entregas, realizadas entre março e julho, Fortaleza entregou às famílias dos estudantes cerca 13.800 toneladas de alimentos e 13.860.000 unidades de ovos. Os kits serão entregues aos alunos enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. O benefício é individual e assegurado para todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), contemplando creches conveniadas, Centros de Educação Infantil e escolas.

 

A exemplo do que ocorreu nas etapas anteriores, a distribuição dos kits acontece nas unidades escolares, obedecendo um cronograma, onde a direção da escola entra em contato com as famílias para informar quando os alimentos estarão disponíveis para retirada. A entrega começa pelos alunos da Educação Infantil. Assim como nas demais etapas, medidas de segurança e higiene serão tomadas no processo de entrega.

 

Os gêneros alimentícios ofertam carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, que colaboram com a imunidade dos alunos. O responsável por cada aluno recebe o kit composto por 1 caixa com 12 ovos, 1kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1kg de feijão, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho.

(Roberto Moreira)





Nenhum comentário: