Ceará Acontece: Elizeu Monteiro é multado em 400 mil reais por aglomeração

sábado, 7 de novembro de 2020

Elizeu Monteiro é multado em 400 mil reais por aglomeração

 

Na foto, Elizeu e o irmão Robério Monteiro / reprodução

O Ministério Público denunciou o prefeito de Itarema, e candidato a reeleição pelo PDT, Elizeu Charles Monteiro, após o mesmo realizar e participar de dois eventos distintos, realizados em Itarema/CE, nos dias 30/10/2020 e 4/11/2020. Os eventos ocorreram na Localidade de Córrego da Volta e no Centro da cidade, respectivamente.

Elizeu teria promovido e participado de caminhadas, com utilização de carro de som, provocando aglomeração de pessoas; as quais, segundo o Ministério Público, estavam, em sua totalidade, sem usar máscaras e desrespeitando o distanciamento determinado por Decreto Estadual.

 

Ainda de acordo com o Órgão Ministerial, o candidato e atual Prefeito de Itarema teria participado ativamente dos eventos mencionados, tendo inclusive caminhado à frente do carro de som e cumprimentado simpatizantes que estavam à frente das casas. Aduz ainda o MP, que o requerido inclusive teria se deixado fotografar com pessoas que não utilizavam máscaras.

O Juiz Eleitoral Bruno Leonardo Batista de Medeiros Santos, deferiu o requerimento formulado pelo Ministério Público Eleitoral, impondo ao representado Elizeu Charles Monteiro, multa no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), em razão da realização de dois eventos causadores de manifesta aglomeração, no âmbito da 98ª Zona Eleitoral, sem prejuízo de ulterior majoração da quantia em caso de reincidência.

O Juiz Eleitoral determinou ainda o envio de cópia dos presentes autos à Polícia Civil para que a autoridade policial investigue a possível existência do crime previsto no art. 268 do CP (Infração de Medida Sanitária Preventiva) e identifique eventuais autores.

 *Com O Acaraú

 

Nenhum comentário: