Ceará Acontece: Mais 500 mil doses da vacina CoronaVac chegam ao Instituto Butantan

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Mais 500 mil doses da vacina CoronaVac chegam ao Instituto Butantan

 

A expectativa é que na próxima quarta-feira, 30, outro carregamento com mais 1,5 milhão de doses da vacina chegue ao Estado de São Paulo (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

O Instituto Butantan recebeu nesta segunda-feira, 28, o quinto lote de doses da vacina CoronaVac, imunizante contra coronavírus produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o centro brasileiro de pesquisa biológica. Ao todo, 500 mil doses vindas da China desembarcaram por volta das 11h40min de hoje, no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. As informações são do portal G1.

 

A expectativa é que na próxima quarta-feira, 30, outro carregamento com mais 1,5 milhão de doses da vacina chegue ao Estado, totalizando o recebimento de 10,8 milhões de doses até o fim de dezembro. No último dia 24, véspera de Natal, chegou uma carga de 5,5 milhões composta por 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses que serão envasadas na fábrica do Butantan.

 

As cargas têm chegado desde novembro no estado de São Paulo. O primeiro lote, com 120 mil doses, chegou ao Brasil no dia 19 de novembro; o segundo, com 600 litros de insumo, desembarcou em 3 de dezembro; enquanto a terceira remessa, com 2 milhões de doses, chegou no último dia 18.

 

Nenhum comentário: