Ceará Acontece: Edital da 1ª convocação do Concurso para Professores será divulgado hoje

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Edital da 1ª convocação do Concurso para Professores será divulgado hoje

 

A secretária da Seduc, Eliana Estrela, fala do papel de destaque que a educação ocupa para o Governo do Ceará.

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga hoje, o edital da primeira convocação do Concurso Público para professores, que se refere a 1.250 vagas, divididas nas 13 disciplinas do Ensino Médio mais a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

Isso corresponde à metade dos classificados por disciplina. Os professores vão atuar nas escolas públicas estaduais de todo o Ceará, segundo o edital de convocação. Os candidatos vão realizar os procedimentos de convocação, nomeação, posse e exercício de forma on-line.

 

A convocação dos aprovados do último concurso foi anunciada pelo governador Camilo Santana em 29 de dezembro, fruto do compromisso do Governo do Ceará com Seduc e Sindicato Apeoc.

 

O candidato vai utilizar a plataforma virtual para fazer seu cadastro pessoal e funcional, bem como submeter a documentação obrigatória à posse e ao exercício. Em seguida, vai solicitar a lotação inicial.

 

A relação dos candidatos convocados para a Perícia Médica Admissional Oficial e o cronograma para comparecer junto à Coordenadoria de Perícia Médica, constam no site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br), desde a quinta-feira (14/01), a partir das 17 horas.

 

A secretária da Seduc, Eliana Estrela, fala do papel de destaque que a educação ocupa para o Governo do Ceará. 

(Noticias do Ceará)

 

 

 

 

Nenhum comentário: