Ceará Acontece: Escolas públicas estaduais iniciam matrículas online e presencial para novatos na quinta-feira (14)

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Escolas públicas estaduais iniciam matrículas online e presencial para novatos na quinta-feira (14)

 

O Ceará, ao todo, contabiliza 730 escolas na rede estadual, de acordo com dados da Seduc. 

A partir desta quinta-feira (14), escolas da rede pública estadual iniciam a abertura de matrículas para estudantes novatos seguindo até dia 28 de janeiro, segundo a Secretaria da Educação (Seduc). Esse grupo concentra alunos que deixaram a rede particular, outros estados ou que abandonaram a escola, desejando ingressar nas escolas estaduais. Para realizar o cadastro, a pasta ofertará possibilidade presencial e online.

No caso das escolas localizadas em Fortaleza, os pais ou responsáveis devem realizar a matrícula de forma online. Porém, a Seduc aponta que a matrícula presencial em Fortaleza é apenas para quem não tem acesso à internet.

Para os municípios do interior, a matrícula segue ocorrendo de forma presencial, com cronograma estipulado por cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede).

O Ceará, ao todo, contabiliza 730 escolas na rede estadual, de acordo com dados da Seduc. Durante esta etapa, a matrícula irá ocorrer em 453 escolas de Ensino Médio regular e as 155 escolas de Ensino Médio em Tempo Integral da capital e do interior do Estado.

Documentação

Durante a matrícula online, é necessário levar certidão de nascimento, casamento ou RG, assim como a declaração de matrícula do ano de 2020. Já no processo presencial, os pais ou responsáveis precisam levar:

  • Cópia da certidão de nascimento;
  • Transferência ou declaração de escolaridade;
  • Duas fotos 3×4 do estudante;
  • Cartão de vacinação (conforme Lei no 16.929 de 09 de julho de 2019 para alunos com até 18 anos de idade e, também, precisamente para os estudantes do Ensino Médio);
  • Cópia da identidade e número do CPF;
  • Número de Identificação Social (NIS), somente para as famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal
  • Matrícula

 

Nenhum comentário: