Ceará Acontece: Prefeito de Senador Sá propõe a reintegração dos agentes da guarda municipal

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Prefeito de Senador Sá propõe a reintegração dos agentes da guarda municipal

 

Bel Júnior propõe acordo e agentes da guarda municipal devem ser reintegrados ao quadro de servidores da prefeitura (Foto: reprodução)

Em reunião com os membros da primeira turma de guardas municipais de Senador Sá, o prefeito do município Bel Júnior propôs um acordo de reintegração dos agentes ao quadro de servidores da prefeitura. O encontro aconteceu na ultima terça-feira (26).

 

O acordo precisa ser formalizado em documento, assinado pelas partes e posteriormente homologado na justiça, segundo informou o procurador do município Daniel Barros. Com isso, o imbróglio que já dura cerca de 15 anos deverá chegara ao fim.


A Lei Municipal Nº 085/2002 que discerne sobre a guarda municipal foi criada em 2002 no mandato de Sancho Rodrigues e extinta em 2005 no mandato de Rui Aguiar. Em 2020, o assunto veio a tona em algumas sessões legislativas e audiências públicas com discussões iniciadas pelo vereador Raul Neto. Os servidores ainda trabalharam meses sem remuneração no ano de 2005 e após tentativa de diálogo com a gestão, da época, e sem acordo precisaram ir a justiça em busca de seus direitos, que desde então o processo contra a prefeitura se arrasta no judiciário.

Após mais de 15 anos na justiça, prefeito Bel Júnior acordou a reintegração dos agentes (Foto: reprodução)

Com informações e imagens: JSNews

 

 

Nenhum comentário: