Ceará Acontece: Vereador Betão Souza assume interinamente Prefeitura de Martinópole, no Ceará

sábado, 2 de janeiro de 2021

Vereador Betão Souza assume interinamente Prefeitura de Martinópole, no Ceará

 

Presidente da Câmara de Vereadores fica no cargo até que o TSE julgue o recurso do prefeito eleito James Bel - Foto: Reprodução / Redes Sociais


O vereador Betão Souza (PP) será o prefeito interino do município de Martinópole, no interior do Ceará. Em cerimônia de posse ocorrida nesta sexta-feira (1) ele foi escolhido como presidente da Câmara de Vereadores e consequentemente assumiu a cadeira do Executivo na cidade, uma vez que, James Bel (PP), candidato mais votado nas eleições está impedido de assumir o cargo. Entenda clicando (AQUI).

João Sampaio assume a presidência da casa, enquanto Betão Souza for o prefeito da cidade. Ney Monte será a 1º Secretário e Robertinho o 2º Secretário. Caso a decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantenha James Bel com a candidatura indeferida, Betão permanece como prefeito até que sejam convocadas novas eleições na cidade.

Durante a cerimônia, todos os nove vereadores eleitos no município foram empossados. São eles: Nilson Júnior (PP), Betão (PP), Robertinho (PP), Ney Monte (PP), João Sampaio (PP), Etevaldo (PL), Lucas da Paz (PL), Bruna Aguiar (PL) e Dedé Júnior (PL). Os quatro últimos assumiram os cargos de vereadores, porém o Ministério Público Eleitoral pediu anulação de todos os votos recebidos pelo PL Martinópole e cassação do registro de candidaturas dos vereadores por fraude em cotas femininas. A ação agora deve ser julgada pela 25ª Zona Eleitoral de Granja. Entenda clicando (AQUI)

 

Todos os nove vereadores eleitos foram empossados nesta sexta-feira (1º) Foto: Reprodução / Redes Sociais

O recinto ficou restrito aos vereadores e convidados Foto: Reprodução / Redes Sociais

Saiba mais

Assim como Martinópole, outros municípios cearenses os prefeitos eleitos também não assumiram os cargos, porque têm ainda pendências na Justiça Eleitoral. Missão Velha e Pedra Branca estão entre eles. Por isso, os presidentes das câmaras municipais – Dona Nazinha (MDB) e Rogério Curdulino (SD), respectivamente – assumiram o Executivo interinamente.



 

Nenhum comentário: