Ceará Acontece: Jeri terá barreira sanitária para controlar entrada de visitantes no carnaval

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Jeri terá barreira sanitária para controlar entrada de visitantes no carnaval

 

Turistas na vila de Jericoacoara no feriadão de 12 de outubro de 2020 — Foto: Mateus Ferreira

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, um dos principais pontos turísticos no litoral do Ceará, divulgou um decreto neste sábado (30) onde determina a instalação de barreira sanitária no acesso à vila no período de 10 a 17 de fevereiro de 2021, para evitar aglomerações e a proliferação do novo coronavírus.

A entrada na vila estará permitida apenas para moradores, prestadores de serviço ou pessoas que tenham hospedagem comprovada. De acordo com o decreto, ficam mantidas, até 7 de fevereiro, podendo ser prorrogado, as medidas de isolamento social e demais disposições previstas no documento.

 

Além disso, o decreto veda a concessão de ponto facultativo no período definido em calendário para o carnaval; autoriza a abertura do comércio e serviços durante os dias de carnaval e estabelece o funcionamento normal no mesmo período para as instituições de ensino.

 

Interdição e aplicação de multa


O estabelecimento que for flagrado descumprindo as normas sanitárias estabelecidas para a atividade terá aplicação de multa e interdição imediata por sete dias e, em caso de reincidência, por 30 dias. O valor da multa pode chegar até R$ 75 mil.

(G1-CE)

 

Nenhum comentário: