Ceará Acontece: PF deflagra operação para investigar fraudes em auxílio emergencial no Ceará

sexta-feira, 23 de abril de 2021

PF deflagra operação para investigar fraudes em auxílio emergencial no Ceará

 

Os agentes apreenderam computadores, telefones e outras mídias que vão ajudar nas investigações. Os mandados acontecem em Fortaleza e Maranguape.

A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (23), quatro mandados de busca e apreensão em Fortaleza e Maranguape, para investigar grupo criminoso suspeito de fraudar o auxílio

 

Foram apreendidos computadores, telefones e outras mídias que serão submetidos a exames periciais que vão ajudar na apuração da prática criminosa. Os mandados foram expedidos pelas 11ª e 32ª varas da Justiça Federal. Os envolvidos vão responder pelos crimes estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.

 

A investigação é resultado do trabalho investigativo contra fraudes ao auxílio emergencial, com foco na atuação de grupos, associações ou organização criminosas e na desarticulação de fraudes estruturadas.

 

Além da PF, participam o Ministério Público Federal, o Ministério da Cidadania, a Caixa Econômica Federal, a Receita Federal, a Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas da União.

 

A Operação Argólida é uma alusão a região que, em tese, era habitada pela Hidra de Lerna – ser mitológico com corpo de dragão e várias cabeças de serpentes, que podiam se regenerar. Não houve prisão.

 

Nenhum comentário: