Ceará Acontece: TSE mantém prefeito e vice de Viçosa do Ceará no cargo até análise de recurso especial

terça-feira, 18 de maio de 2021

TSE mantém prefeito e vice de Viçosa do Ceará no cargo até análise de recurso especial

 

José Firmino (MDB) E Dr. Marcelo são diplomados, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Viçosa do Ceará pela Justiça Eleitoral. (Foto: Divulgação/Facebook)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela manutenção temporária do prefeito eleito de Viçosa do Ceará, Zé Firmino (MDB), e de seu vice-prefeito, Dr. Marcelo (MDB), nos respectivos cargos até que um recurso especial seja analisado pelo tribunal.

 

Em fevereiro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) manteve a cassação da chapa por abuso de poder político e econômico, de forma unânime. Este mês o presidente da Câmara Municipal de Viçosa do Ceará, Manuel Crente (MDB), chegou a assumir interinamente a prefeitura.

 

Com isso, a retransmissão de cargo ao prefeito de Viçosa do Ceará, Zé Firmino (MDB), deve ocorrer nesta terça (18), após liminar do TSE autorizar o retorno dele à Prefeitura. A medida já foi informada ao prefeito interino, Manuel Crente (MDB), e ao chefe da Câmara Municipal. A chapa havia sido cassada pelo TRE-CE, por abuso de poder político nas eleições de 2020.



Nenhum comentário: