Ceará Acontece: Martinópole: maioria dos pais já é favorável ao retorno às aulas presenciais

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Martinópole: maioria dos pais já é favorável ao retorno às aulas presenciais

 

Em Martinópole, pais e responsáveis pelos alunos da Rede Municipal de Ensino foram consultados sobre o retorno às aulas presenciais, previsto para o mês de outubro.

 

A maioria dos pais é a favor do retorno das atividades escolares que alternam entre aulas presenciais e a distância.

 

Enquanto alguns desejam a volta às aulas, outros temem pela segurança dos filhos em meio aos casos da variante Delta no Ceará.

 

Na primeira semana de setembro, a direção da Escola Chico Mundoca reuniu os pais e responsáveis pelos alunos e realizou uma “enquete” sobre o retorno com as aulas presenciais nos próximos meses, seguindo diversas preparações, incluindo estratégias como distância maior entre mesas nas salas de aula dentre outras medidas de segurança para evitar contaminação pelo vírus da Covid-19. 

A opinião da maioria dos pais que participaram da reunião é pelo retorno das aulas. A divergência entre os responsáveis está na forma como isso deve ocorrer, principalmente sobre as precauções de higiene e segurança nas escolas. Há também o consenso de que as atividades on-line não atenderam as necessidades dos alunos e deixaram o aprendizado com ausência de conteúdos importantes na formação dos filhos.

Do Blog:

 

Para se preparar ao possível retorno das atividades presenciais, as instituições de ensino devem trazer mais segurança aos alunos, adquirindo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários, álcool em gel em todos os ambientes internos, termômetros e diversos outros produtos, que são obrigatórios em todos os lugares.

No entanto, a volta às aulas ainda está indefinida e continua sendo analisada pela Secretaria Municipal de Educação, pois os locais são considerados como fatores de risco de possíveis contaminações.

 

 

 

Nenhum comentário: