Ceará Acontece: Banco do Nordeste assume operação do Crediamigo

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Banco do Nordeste assume operação do Crediamigo

 

O público feminino representa 67% da carteira do Crediamigo do BNB (Crédito: Divulgação).

O Banco do Nordeste assumirá de forma direta a operacionalização do programa Credamigo. O banco já iniciou processo de migração da iniciativa que atualmente está sob responsabilidade de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

 

No fato relevante divulgado pela empresa que estabelece como será o processo de migração, é dito que a decisão se deu em razão do não cumprimento dos critérios de habilitação, estabelecidos pelo Edital 2021/141, por nenhuma das três entidades inscritas em processo de seleção para prestação de serviços de contratação e acompanhamento das operações do Crediamigo.

 

Todos os recursos apresentados pelas Oscips para reverter a decisão do BNB foram julgados como improcedentes. O edital 2021/141, lançado em 14 de outubro último, abriu credenciamento de pessoas jurídicas para operacionalização do Crediamigo, considerando critérios de qualificação técnica e de capacidade econômica e financeira.

 

O edital estava aberto a bancos de desenvolvimento, cooperativas centrais de crédito, agências e fomento, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), empresas simples de crédito, dentre outras.

 

Nenhum comentário: