Ceará Acontece: Prefeito Bel Júnior toma posse como presidente da Junta do Serviço Militar

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Prefeito Bel Júnior toma posse como presidente da Junta do Serviço Militar

 

O ato formalizou o compromisso do chefe do executivo municipal com o Serviço Militar - (Foto: reprodução Instagram)

O prefeito Bel Júnior tomou posse na quarta-feira (1/12), como presidente da Junta do Serviço Militar em Senador Sá. O ato ocorreu na sede da prefeitura e contou com a presença da Primeira-Dama, Mikaele Barros, do chefe do PRM 10-003/ 40 BI-Batalhão de Infantaria de Crateús-Ce, 1° Tenente Érico Machado Flores, seu auxiliar, Subtenente Naziel Machado, do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ubaldo Queirós e do Secretário da Junta de Serviço Militar do município de Senador Sá, Luciano Almeida Cardoso.

Durante o evento o prefeito realizou juramento à bandeira e assinou o termo de posse previsto na Lei do Serviço Militar. A partir de então, o prefeito obriga-se a "cumprir e fazer cumprir os deveres relativos ao serviço militar, para sustentação da cidadania e engrandecimento da pátria".


O ato formalizou o compromisso do chefe do executivo municipal com o Serviço Militar

 

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

 

Nenhum comentário: