Ceará Acontece: Um dia após derrota ao cargo de ministro do TCU, Fernando Bezerra anuncia que não é mais líder do Governo no Senado

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Um dia após derrota ao cargo de ministro do TCU, Fernando Bezerra anuncia que não é mais líder do Governo no Senado

 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Um dia depois de perder a disputa pelo cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Fernando Bezerra (MDB-PE) comunicou nesta quarta-feira, 14, que não é mais líder do Governo do Senado. A informação consta nas redes sociais do pernambucano.

 

Na votação em plenário, ocorrida nesta terça-feira, 14, o senador obteve apenas sete votos, ou seja, não conseguiu nem mesmo os votos de aliados do Governo na Casa. “Entreguei nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. Formalizei o pedido ao presidente Jair Bolsonaro a quem agradeço a confiança no exercício da função”, publicou.

 

Na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid (CPI da Covid), Fernando Bezerra dava sinais de desinvestida na defesa do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) frente às investigações – a posição de foi assumida por Marcos Rogério (DEM-RO) e Jorginho Mello (PL-SC), este um dos favoritos para ocupar o posto agora vago.

 

O ex-líder foi responsável pela relatoria da Proposta de Emenda Constitucional dos Precatórios 23/21 (PEC dos Precatórios) e um dos protagonistas do acordo para o fatiamento da PEC. Até o final da manhã desta quarta, o Palácio do Planalto não havia se pronunciado sobre a decisão do pernambucano.



Nenhum comentário: