quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Camocim-CE: tirolesa que rompeu cabo de aço e derrubou visitante é fechada pelos bombeiros

 

Tirolesa foi interditava e teve as atividades no local suspensas após inspeção do Corpo de Bombeiros. — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

O Corpo de Bombeiros interditou nesta quarta-feira (19) a tirolesa onde o cabo de aço rompeu e derrubou um visitante na Praia de Tatajuba, em Camocim, no litoral Oeste do Ceará. A medida foi tomada após uma inspeção realizada no local.

 

O acidente, filmado por um amigo da vítima, aconteceu na última segunda-feira (17), quando a vítima realizava o passeio no equipamento em comemoração ao aniversário. Apesar do susto, o homem não se feriu e caiu em uma lagoa formada entre dunas. (Veja no vídeo acima)

 

Conforme o Corpo de Bombeiros, a interdição ocorreu por falta da apresentação da documentação da montagem da estrutura e especificação do material da tirolesa. As atividades no local ficaram suspensas até a regularização.

Homem caiu de tirolesa após cabo de aço se romper durante passeio na Praia de Tatajuba, em Camocim. — Foto: Reprodução

O momento do rompimento do cabo e da queda do homem foi gravado por um amigo da vítima, que registrava o passeio. O vídeo mostra o homem descendo de uma duna no equipamento, ele chega a acenar para o amigo e segundos depois o cabo se rompe.

 

Conforme os bombeiros, o fato de a vítima estar em uma altura baixa e ter caído na água contribuiu para que o homem não tivesse ferimentos. Após a ocorrência, o local suspendeu as atividades.

(G1CE)

 

Nenhum comentário: