Ceará Acontece: Camilo Santana anuncia concurso com 663 vagas para professores efetivos

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Camilo Santana anuncia concurso com 663 vagas para professores efetivos

 

O governador destacou a importância de interiorizar as unidades - Foto: reprodução

O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira, 1º, durante live nas redes sociais os detalhes concurso público para as universidades Estadual do Ceará (Uece), Regional do Cariri (Urca) e Estadual Vale do Acaraú (UVA), com um total de 663 novas vagas para professores efetivos.

 

De acordo com o governador, uma política de regionalização e interiorização  das universidades.  “Vamos lançar esta semana uma política de regionalização e interiorização das universidades Urca, Uece e UVA. E, portanto, vamos não apenas substituir professores temporários, como ampliar, pois vamos precisar de novos professores para os novos cursos a serem disponibilizados em campi novos em várias cidades do Interior cearense, com o objetivo de levar o ensino superior mais próximo da população de todo o Estado”, disse.

 

Camilo Santana destacou que uma conversa já foi realizada com os os reitores, e com o titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), Carlos Décimo. “Vamos lançar o maior concurso da história de universidades estaduais, com um total de 663 novas vagas para professores efetivos universitários: 365 para a Uece, 184 para a Urca, e 114 para a UVA”, destacou Camilo Santana.



Nenhum comentário: