Ceará Acontece: Fortaleza e mais 99 cidades do Ceará registram chuvas entre quinta e sexta-feira, 11

sexta-feira, 11 de março de 2022

Fortaleza e mais 99 cidades do Ceará registram chuvas entre quinta e sexta-feira, 11

 

As chuvas ocorrem em virtude de áreas de instabilidade provenientes da proximidade da Zona de Convergência Intertropical - Foto: reprodução

A chuva em Fortaleza começou por volta das 20h da quinta-feira, 10, e continua forte durante a manhã desta sexta-feira, 11. Foram vistos e ouvidos também relâmpagos, trovões e vento forte durante a precipitação na Capital.  De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), no posto Messejana foi registrado 54,2 milímetros.

 

Além da Capital foram registrados chuvas em 99 municípios do Ceará durante o intervalo das 7h da quinta-feira e às 7h desta sexta-feira.

 

Com 86 milímetros, Aquiraz foi o município cearense que registrou a maior precipitação. Em geral, as chuvas esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade provenientes da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

 

Segundo a Funceme, as precipitações deve seguir com em todas as macrorregiões até a próxima sexta-feira (11), porém, com destaque para o Cariri, Litoral Norte e Ibiapaba.

 

Para o final de semana, as chuvas tendem a ocorrer em todas as macrorregiões com intensidade variando de fraca a moderada em boa parte do CE, e ocasionalmente forte em áreas do centro-sul, da faixa litorânea e da Ibiapaba. De um modo geral, as chuvas esperadas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade provenientes da proximidade da ZCIT bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

 

As maiores chuvas entre quinta 7h e sexta 7h: 

Aquiraz (Posto: AQUIRAZ) : 86mm

Aquiraz (Posto: SITIO SAPUCAIA FAGUNDES) : 78mm

Aquiraz (Posto: BERRA BODE-ETS) : 73mm

Jaguaruana (Posto: JAGUARUANA) : 69mm

Arneiroz (Posto: ARNEIROZ) : 61.5mm

Cascavel (Posto: CRISTAIS) : 61mm

Ocara (Posto: ACUDE BATENTE) : 58mm

Beberibe (Posto: BEBERIBE) : 54mm

Icó (Posto: ICO) : 52mm

Pindoretama (Posto: PINDORETAMA) : 52mm

 

Nenhum comentário: