Ceará Acontece: Professores são afastados após denúncias de assédio em escolas públicas no Ceará

quinta-feira, 24 de março de 2022

Professores são afastados após denúncias de assédio em escolas públicas no Ceará

 

Estudantes de escola em Fortaleza fazem protesto, afirmando que jovens foram vítimas de assédio por professor. — Foto: Arquivo pessoal

Os professores denunciados por assédios em escolas públicas de Fortaleza e Pedra Branca, no interior do Ceará, foram afastados das funções, conforme informado pela Secretaria da Educação (Seduc) nesta quinta-feira (24).


A pasta não disse a quantidade de docentes afastados; segundo o jornal O Povo, foram seis profissionais. Na quinta-feira (17), alunos de uma escola pública da rede estadual de ensino localizada no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, realizaram um protesto pelos corredores da escola.


Os jovens da unidade afirmam que dois professores praticam assédio contra alunas há pelo menos dois anos.


Já em Pedra Branca, os assédios teriam ocorrido na Escola Estadual de Educação Profissional Antônio Rodrigues. Assim como na capital, os estudantes da unidade de ensino também realizaram um ato, na última segunda-feira (21).


Desde o momento das denúncias, a Seduc está tomando as providências necessárias para que os fatos sejam apurados dentro da legalidade, assegurando a proteção ao sigilo individual dos estudantes, que são menores de idade. As situações específicas estão sendo acompanhadas junto aos demais órgãos, dependendo da natureza da denúncia. Para garantir a transparência e a preservação do espaço escolar e dos envolvidos na apuração, a Seduc já havia afastado os profissionais do ambiente escolar", diz um trecho da nota da Seduc.


A Secretaria da Educação orienta que os casos sejam registrados por meio da Ouvidoria, pela Central 155, e através das autoridades legais. Além disso, o órgão informa que são adotadas nas escolas políticas de combate ao assédio e outras formas de violência.

(g1ce)



Nenhum comentário: