Ceará Acontece: RESPONDA O QUIZ SOBRE MARTINÓPOLE/CE

RESPONDA O QUIZ SOBRE MARTINÓPOLE/CE



Martinópole - Ceará -  Brasil

RESPONDA O QUIZ:

1- Homem forte, trabalhador e de espírito humanista. Entre muitos trabalhos prestados à nossa comunidade destaca-se sua luta vitoriosa na emancipação de nosso município. De qual personagem da história de Martinópole estamos falando?

R.____________________________________________________

2- Nasceu o município de Martinópole através da Lei nº 3560, Artigo 3º, de 26 de março de 1957, porém o desmembramento oficial de Martinópole  do município de Granja só foi oficializado no dia 30 de abril de 1958. Sobre este ato, qual Governador assinou a referida Lei ?

R._____________________________________________________

3- O plebiscito para dar independência política a Martinópole aconteceu no dia 06 de novembro de 1956 com aprovação quase total da população. Apesar da vitória outras pessoas votaram contra a emancipação politica do distrito. Quantos votos contra essa independência tão sonhada?

R._______________________________________________________

4- Martinópole não foi distrito de Uruoca graças a decisão da grande maioria do  povo Martinopolense e a  coragem de três homens que estiveram a frente dessa causa. Quem foram eles?


R._____________________________________________________

5- Disputaram a primeira eleição municipal, os senhores Miguel Nicodemus Alves e Cícero Dias Martins. Nesta disputa quem saiu vitorioso se tornando o primeiro prefeito escolhido pelo o voto popular em Martinópole?

R. ______________________________________________________
Martinópole - Ceará - Brasil

RESPOSTA AQUI



Nenhum comentário: