Ceará Acontece: ALUNOS E PROFESSORES ENFRENTAM ALAGAMENTO PARA CHEGAR À ESCOLA NA ZONA RURAL DE MARTINÓPOLE

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

ALUNOS E PROFESSORES ENFRENTAM ALAGAMENTO PARA CHEGAR À ESCOLA NA ZONA RURAL DE MARTINÓPOLE


Chuvas prejudica circulação por estradas na Zona rural de Martinópole, professores e alunos enfrentam problemas para chegar à escola
As chuvas que atingem o Litoral Norte do Ceará deixaram várias estradas intransitáveis no município de Martinópole. Junto a isso, segue o alerta das autoridades por conta da previsão de mais chuva para esta sexta-feira (23). A locomoção em áreas rurais tem sido prejudicada por conta das vias afetadas.

Os alunos enfrentaram mais um dia de alagamento para chegar à Escola Municipal Cel. Chico Cruz, no Jaguarapí, em Martinópole. Pelo quinto dia consecutivo a chuva deixou várias vias alagadas em várias comunidades rurais.

Uma mãe de aluno lamentou a situação e cobra melhorias nas estradas. "É duro ter que levar nossos filhos pra escola e terem que passar nessa água correndo o risco de cair em um buraco", declarou.

Os professores que residem na sede e trabalham na zona rural passam pela mesma dificuldade. Os professores aproveitam para acompanhar os alunos durante a travessia d’água. Como o veículo não consegue passar, professores e alunos tem que andar a pé até a escola.

O Litoral Norte é a macrorregião com a maior média até agora. A média no território é de 258 mm, ou seja, 60% acima do volume normal, que é de 161,2 mm.
Veja no vídeo:



Nenhum comentário: