Ceará Acontece: Volta a chover na cidade de Camocim

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Volta a chover na cidade de Camocim


A semana no Ceará começou com chuvas sobre o território do Estado. — Foto: Luciano Silva/Ceará acontece
Depois de pelo menos 10 dias, voltou a chover na cidade de Camocim, no Litoral Oeste do Estado, na tarde desta segunda-feira, 07. O retorno das chuvas trouxe alegria para os moradores.

Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em pelo menos 77 cidades do Ceará, nesta segunda-feira. Na lista das maiores precipitações do dia estão: Granja, Viçosa do Ceará, com 85,4 mm; Icó, com 59 mm; Graça, com 48 mm; Ibiapina, com 40 mm; Paramoti, com 40 mm; Icó, com 39 mm e Camocim com 26mm.

Em conformidade com a previsão realizada pela Funceme, o VCAN, junto a áreas de instabilidades sobre o oceano, colaboraram para chuvas no Estado.

Apesar da contribuição do VCAN nos últimos dias, ele deve dissipar-se já nesta terça (8), deixando de influenciar nas condições de tempo no Estado. No entanto, análises apontam para influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) devido a uma maior proximidade desse sistema ao norte do Nordeste no decorrer da semana, o que contribuirá para ocorrência de precipitações.

Previsão para os próximos dias

Diante do atual cenário, a Funceme prevê, para segunda, nebulosidade variável com chuvas isoladas no Centro-Norte e possibilidade nas demais áreas. Para terça (8) e quarta (9), a tendência é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões.
Com informações Funceme




Nenhum comentário: