Ceará Acontece: Bolsonaro elogia Moro e provoca Camilo: atendeu Estado cujo governador é "radical a nós"

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Bolsonaro elogia Moro e provoca Camilo: atendeu Estado cujo governador é "radical a nós"


(Foto: Marcos Correa/ Presidência da República)
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou a onda de ataques que acontece no Ceará e afirmou que Sérgio Moro foi hábil e rápido ao enviar a Força Nacional para o Estado. Comentário acontece em meio a onda de violência articulada por facções criminosas que se alastra desde a última quarta-feira, 2.

O chefe do Executivo Nacional participou de solenidade de troca de comando da Aeronáutica, na Base Aérea de Brasília na manhã desta sexta-feira, 4, onde deu a declaração. "Muito hábil, muito rápido", definiu as ações de Moro, que é seu ministro da Justiça e da Segurança Pública.

"Desde ontem à noite, [estou] conversando com o ministro Sergio Moro e tratando desse assunto. Ele foi muito hábil, muito rápido e eficaz para atender inclusive o Estado cujo governador reeleito tem uma posição radical a nós. E o povo do Ceará precisa nesse momento [de ajuda]", declarou Bolsonaro, referindo-se ao governo de Camilo Santana (PT). Informações são do Uol.

O presidente da República ainda informou que Força Nacional "está na iminência" de decolar para Fortaleza.  O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o envio de tropa federal ao estado do Ceará. Cerca de 300 homens e 30 viaturas da Força Nacional seguem ainda nesta sexta-feira, 4, para o estado e atuarão por 30 dias em ações de segurança e apoio à Polícia Federal (PF), à Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e às forças policiais estaduais. Caso necessário, o prazo de atuação das tropas poderá ser prorrogado.
*O POVO Online





Nenhum comentário: