Ceará Acontece: Prefeita Lais Nunes autoriza rateio do Fundeb aos professores de Icó

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Prefeita Lais Nunes autoriza rateio do Fundeb aos professores de Icó


A prefeita Laís Nunes, juntamente com a secretária de educação Aurineide Amaro, participaram do programa Espaço Livre da Rádio Papagaio-FM nesta quinta-feira(31), onde anunciaram a autorização do Rateio do Fundeb para ser distribuído com os professores da rede pública de ensino municipal icoense.

Segundo a prefeita, os valores financeiros devem ser creditados nas contas dos professores até sexta-feira próxima.

Em sua fala a prefeita anunciou também a reforma em mais de 60 escolas municipais; a entrega gratuita de todo o fardamento escolar, incluindo o tênis; livros e a compras de novas carteiras escolares.

“A educação não é apenas salários dos nossos professores em dia, mas melhores condições de trabalho, e, bem-estar dos nossos alunos. Fardamento escolar, livros, tênis e reformas de quase todas as escolas do Icó, que estavam quase caindo, também entrou em nossa agenda positiva e estaremos entregando aos nossos alunos. Mandei também distribuir o rateio do Fundeb aos professores. Vamos avançar com muitas novidades boas que vem por aí”, disse Laís Nunes.

 O rateio é baseado na Lei 11.494 que prevê em seu artigo 22 a aplicação de pelo menos 60% dos recursos anuais do fundo para o pagamento dos profissionais do magistério em efetivo exercício.

Tem direito ao rateio os profissionais do magistério da educação: docentes, suporte pedagógico(direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional e coordenação pedagógica, etc).

“Passamos por muitos problemas, mas estamos avançando muito e mudando pra melhor nossa educação. Os professores de Icó são capazes e têm compromisso com o bem comum. O nosso desafio para 2019 é mudar os índices da educação, baixos há décadas”, ressaltou Aurineide Amaro.
*Blog Roberto Moreira



Nenhum comentário: