Ceará Acontece: Saiba o que abre e o que fecha na Semana Santa e feriado de Tiradentes em Fortaleza

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Saiba o que abre e o que fecha na Semana Santa e feriado de Tiradentes em Fortaleza


Lojas de shoppings terão funcionamento alterado nos dias de feriado — Foto: JL Rosa/ SVM
Os feriados da Semana Santa (19) e de Tiradentes (21) alteram o funcionamento de alguns estabelecimentos e instituições da Capital. O comércio de Fortaleza funcionará parcialmente, os bancos fecham, órgãos públicos e privados funcionarão em regime de plantão.

O Governo do Estado do Ceará decretou ponto facultativo em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual para o expediente da quinta-feira (18). A Prefeitura de Fortaleza informou que também terá ponto facultativo no dia 18 e que serviços essenciais como socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, vigilância e salva vidas não serão afetados.

Lojas do Centro

O Sindicato dos Lojistas de Fortaleza (Sindilojas) informou que as lojas de rua do Centro de Fortaleza devem fechar na sexta-feira (19), feriado nacional da Paixão de Cristo. No sábado (20), os estabelecimentos voltam a operar normalmente. Já no domingo (21), Dia de Tiradentes, o órgão afirmou que será ponto facultativo aos lojistas.

Supermercados

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) informou que os estabelecimentos deverão operar em horário normal durante todo o período citado.

Padarias

As panificadoras não devem abrir na sexta-feira (19). Já no sábado (20) e no domingo (21), o funcionamento é normal, de acordo com o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan).

Postos de Combustíveis

Os postos de combustíveis devem operar normalmente na sexta-feira (19), no sábado (20) e no domingo (21), conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos).

Metrô

A Cia. Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) informou que na quinta-feira (18) haverá operação normal nas linhas Sul, Oeste, VLT Parangaba-Mucuripe e nos VLTs de Sobral e Cariri. Na sexta-feira (19) e no domingo (21), não haverá operação nas linhas do sistema metroviário.

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão durante o feriado da Semana Santa, a partir da próxima sexta-feira (19), para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no interior do estado. Todas as lojas de atendimento da companhia irão fechar ao fim do expediente de quinta-feira (18) e retomarão as atividades normalmente apenas na segunda-feira (22), a partir das 8h.

A Cagece orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante o feriado que entrem em contato direto com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a central telefônica (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.

Bancos

Na sexta-feira (19), os bancos não terão funcionamento, conforme feriado previsto pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Shopping Benfica

As lojas, os boxes e os quiosques estarão fechados na sexta-feira (19). A Praça de Alimentação, o entretenimento e o cinema irão funcionar das 11h30 às 22h. No sábado (20) e domingo (21), o funcionamento é normal. No sábado (20), não haverá a missa que acontece aos sábados. Ela voltará a ser celebrada no fim de semana seguinte, às 18h, no primeiro piso.

Shopping Via Sul

Lojas e quiosques estarão fechados nesta sexta-feira (19). A praça de alimentação e os locais de lazer ficarão abertos das 11h às 22h. O cinema e o teatro funcionarão de acordo com a programação. Já no domingo (21), as lojas e os quiosques terão ponto facultativo das 13 às 21h. A praça de alimentação e os locais de lazer ficarão abertos das 11 às 21h. O cinema e teatro serão de acordo com a programação.

Shopping Parangaba

A Praça de Alimentação e os locais que oferecem opções de lazer funcionarão das 11h às 22h, nesta sexta-feira (19). Já as lojas e quiosques estarão fechados. O cinema irá funcionar de acordo com os horários das sessões. Durante o fim de semana, o empreendimento funcionará normalmente das 10h às 22h (sábado), e das 13h às 21h (domingo).

Shopping Iguatemi

Lojas e quiosques vão estar fechados na sexta-feira (19). As praças de alimentação e lazer e as lojas Americanas funcionam de 10h30 às 22h. Já os cinemas atendem o público de 13h às 22h30. O supermercado Extra também funciona, das 07h às 0h. No sábado (20) e domingo (21), o Shopping funciona normalmente.

North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú

Na sexta (19), lojas, quiosques e clínicas são fechados. A praça de alimentação e lazer têm funcionamento de 11h às 22h e o cinema funciona de acordo com a programação. O Super Lagoa North Shopping Fortaleza têm funcionamento normal, de 7h às 22h, e a Smart Fit, de 9h às 15h. Já no sábado e domingo, os horários são normais para todas as operações.

Grand Shopping

Grand Shopping funciona em horário especial no feriado de Tiradentes e oferece atrações para toda a família. No dia 19 de abril, lojas e quiosques fecham, a loja Americanas abre de 12h às 21h, e a praça de alimentação funciona de 11 às 22h. Às 19h acontece show do cantor Philipi Vieira, que apresenta clássicos do rock nacional e internacional a todos os clientes e visitantes.

Os cinemas funcionam normalmente conforme programação. No dia 20 de abril, o Grand Shopping funciona normalmente de 10h às 22h, e o público ainda poderá aproveitar a “Toca do Coelho”, um espaço que contempla tobogã com piscina de bolinhas, túnel de obstáculos, cama elástica, mesinha de pintura e casinha do coelho. A atração faz parte da programação especial de Páscoa. Podem participar crianças de 2 a 14 anos.

Dia 21 de abril, a partir das 17h30, um Coelhão Gigante e seus ajudantes estarão distribuindo mini ovos de páscoa para os clientes que estiverem presentes na praça de alimentação. Lojas e quiosques abrem de 13h às 21h, a praça de alimentação e as atrações funcionam de 11h às 22h, a loja Americanas funiona de 12h às 21h e os cinemas operam normalmente de acordo com a programação.

Serviço:

19/04 – Sexta-feira

    Lojas e quiosques: Fechados
    Lojas americanas: 12 às 21h
    Alimentação e lazer: 11h às 22h
    Cinemas: Funcionamento normal de acordo com a programação;

20/04 - Sábado

    Normal;

21/04 - Domingo

    Lojas e quiosques: 13h às 21h
    Alimentação e lazer: 11h às 22h
    Lojas americanas: 12 às 21h
    Cinemas: Funcionamento normal de acordo com a programação.
 Com informações: G1/CE




Nenhum comentário: