Ceará Acontece: Sérgio Aguiar exibe conduta ética ao propor investigação em Consórcio de saúde de Camocim

terça-feira, 23 de abril de 2019

Sérgio Aguiar exibe conduta ética ao propor investigação em Consórcio de saúde de Camocim

Dep. Estadual Sérgio Aguiar (PDT) - Foto: divulgação

A discussão em torno dos consórcios de saúde, que motivam disputas políticas entre deputados e prefeitos no interior do Estado, converte-se, agora, em uma batalha em torno de requerimentos na Assembleia Legislativa do Ceará. Parlamentares governistas vêm pedindo auditorias em consórcios – que são responsáveis pela administração de policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas (CEOS).

O deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) solicitou uma auditoria da Sesa, do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) e da Controladoria e Ouvidoria do Estado no consórcio de Camocim – que atende os municípios de Barroquinha, Camocim, Chaval, Granja e Martinópole – nos anos de 2017 e 2018, período em que o equipamento foi comandado pelo prefeito de Martinópole, Júnior Fontenele (PSD), aliado de Romeu Aldigueri (PDT) é acusado de ter cometido irregularidades.

Em resposta Romeu Aldigueri por sua vez, protocolou pedido de auditoria, mas estendendo o prazo de 2014 a 2018, o que abrangeria a presidência de Mônica Aguiar (PDT), prefeita de Camocim e esposa de Sérgio Aguiar.

Ético o deputado assinou o requerimento de Aldigueri. Sérgio Aguiar sabe que a prefeita Mônica Aguiar prima pelo zelo na gestão pública.

Com informações, Blog do Roberto Moreira (Aqui)





Nenhum comentário: