Ceará Acontece: Moradores flagram jibóia matando raposa no interior do Ceará

terça-feira, 4 de junho de 2019

Moradores flagram jibóia matando raposa no interior do Ceará


Jiboia mata raposa no Centro de Pesquisa em Pentecoste (Foto: divulgação)
Uma cena inusitada foi presenciada por moradores do Centro de Pesquisas "RODOLPHO VON IHERING" – DNOCS em Pentecoste. Uma Jiboia de tamanho considerável matou literalmente uma raposa, o que deve ser um dos "pratos preferidos" do réptil. O fato foi registrado na última quinta feira, 30/05.

De acordo com informações "os moradores que moram no centro de Pesquisa se depararam com a cena na extremidade do Rio do centro de pesquisa na ponte!"

"Foi a primeira vez que vi uma cobra pegar uma raposa naquele local. "Na verdade o centro de Pesquisa  era para ser um parque ecológico, pois tem várias espécies de bichos!"
O fato foi registrado na última quinta feira, 30/05. (Foto: divulgação)
A jiboia não é um animal peçonhento e, ao contrário do que se imagina, não é agressiva também. ... Trata-se de um animal carnívoro e alimenta-se basicamente de aves, lagartos e pequenos mamíferos (como roedores e morcegos) que mata por constrição, envolvendo sua presa no corpo.

No centro de Pesquisas de Pentecoste por ser uma área protegida existe várias espécies de animais, e segundo o imaginário popular "tem até onça".
Fonte: Notícias de Pentecoste



Nenhum comentário: