Ceará Acontece: Instituto Federal do Ceará cancela evento com Boulos em Sobral

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Instituto Federal do Ceará cancela evento com Boulos em Sobral


Na manhã desta terça-feira, 20/08, publicamos uma matéria na qual confirmaria a vinda de Guilherme Boulos, ex candidato a presidência da República a Sobral, onde participaria da I Semana do Direitos Humanos.

De acordo com O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) o evento foi cancelado para evitar que o evento seja compreendido como possuidor de um viés político-partidário, o que não condiz com a histórica imagem institucional do IFCE.

O próprio Guilherme Boulos comentou na nota de esclarecimento em que o instituto publicou, dizendo “A censura contra Boulos ocorreu também em Curitiba. E isso só fez aumentar o volume da atividade, realizada na rua. Não será diferente no Ceará. A atividade ESTÁ MANTIDA, queira a direção do IFCE ou não. Em breve divulgaremos os detalhes”.
  
IFCE

"A Reitoria do IFCE e as direções-gerais dos campi de Fortaleza, Sobral e Canindé, para evitar que o evento seja compreendido como possuidor de um viés político-partidário, o que não condiz com a histórica imagem institucional do IFCE, suspendem todas as atividades relativas à I Semana de Direitos Humanos.

Reconhecemos a importância do debate sobre direitos humanos para a comunidade acadêmica, e, em nenhum momento, a gestão toma posição de censura; no entanto, a falta de discussão prévia para a montagem de uma programação focada no debate plural de ideias inviabiliza a realização do evento".

*Fonte: Blog Dom Expedito


Nenhum comentário: