Ceará Acontece: Sem transporte escolar, alunos caminham até 6 km na zona rural de Coreaú

domingo, 6 de outubro de 2019

Sem transporte escolar, alunos caminham até 6 km na zona rural de Coreaú


Parece história repetida, mas não é. Bastou o Ceará Acontece apresentar neste sábado (5) uma reportagem sobre alunos da zona rural de Martinópole que deixam de ir para escola por falta de transporte escolar, que nossa produção recebeu um vídeo de estudantes do município de Coreaú/CE, em situação semelhante, veja:
Por falta do transporte escolar, crianças e adolescentes caminham até seis quilômetros pela CE-240 para chegar à escola em Coreaú. O fato, que deixou pais preocupados e alunos revoltados, afeta a vida escolar dos estudantes das localidades: Agrovila, Marfim e Boqueirão, na zona rural do município.

No vídeo, uma das alunas grava enquanto diz: “Eu me pergunto, cadê o prefeito nestas horas né, para colocar transporte pra gente né?”

 Cadê o Carlos Roner pra colocar carro aqui pra gente? tem não, mas quando é tempo de politica, políticos sabem onde é a casa de gente, vem atrás da gente...”, questiona a estudante aos gritos.

Segundo informações colhidas pela nossa produção, o grupo de estudantes que anda pela  rodovia, com idades entre 14 e 17 anos, estudam na Escola Ruth Cristino, no distrito de Araquém.

Veja no vídeo:

Com a palavra a gestão municipal: WhatsApp (88) 9 8849-5329


Nenhum comentário: