Ceará Acontece: Flagra: agente da SUTRAM comete infração de trânsito ao conduzir moto com criança em cima do tanque de combustível em Camocim

sábado, 23 de novembro de 2019

Flagra: agente da SUTRAM comete infração de trânsito ao conduzir moto com criança em cima do tanque de combustível em Camocim

Agente de trânsito transporta criança em cima do tanque de moto na rua 24 de Maio em Camocim (foto: Você Repórter)
Conforme o Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transportar crianças menores de 7 anos em motocicleta é considerado uma infração gravíssima, multa de R$ 191,00 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.

Outra irregularidade que os adultos cometem, é conduzir a criança na frente do condutor, ou seja, no tanque do combustível.

E quando esse tipo de infração é cometida por um agente da Lei?

Em Camocim, litoral oeste do Estado, um morador da cidade, flagrou um agente da DEMUTRAN transportando uma criança em cima do tanque de combustível de uma motocicleta. A imagem foi registrada na tarde de sexta-feira (22), mas segundo o denunciante, o fato ocorre com frequência.

 “Se fosse outra pessoa ele multaria. Ele deve fiscalizar, mas também deve obedecer as normas. Conduzir moto com criança no tanque de combustível e sem capacete é uma infração gravíssima”, disse o cidadão através do Whatsapp da nossa produção.

“Por ser um agente da Lei, deveria dá um bom exemplo, não ao contrário, principalmente na frente da escola”, completa.

Nossa produção tentou contato com o Demutran, mas até o fechamento desta, não obtivemos resposta.

Fica registrada a denuncia e você pode também colaborar com nossa produção enviando sugestões de pauta. (88) 98849 -5329

Da produção: desta vez não iremos mostrar o rosto do infrator por respeito a instituição e por acreditar na seriedade da mesma.

Em tempo:

Em resposta a nossa produção, o setor administrativo do órgão está tomando as medidas necessárias ao caso específico e isolado.



Nenhum comentário: