Ceará Acontece: Van quebra e alunos da zona rural de Martinópole deixam de ir à escola há uma semana

sábado, 23 de novembro de 2019

Van quebra e alunos da zona rural de Martinópole deixam de ir à escola há uma semana


O veículo continua parado no mesmo lugar e os pais e alunos estão preocupados com a situação. (Foto: via WhatsApp)
Alunos da Escola Dr. Vicente Arruda, zona rural de Martinópole, Ceará, estão sem ir às aulas há 4 dias. Isto apenas esta semana, porque durante o ano letivo, o veiculo quebrou aproximadamente oito vezes. (Veja aqui e aqui). Segundo os pais de alunos, quando o carro dá problema não colocam outro para fazer a rota (Tabocas-Juburú-Boa vista). O veículo é terceirizado.

O veículo escolar continua parado no mesmo lugar. Pais e alunos estão preocupados com a situação. Alunos relatam que não foram informados da previsão de conserto da Van.

Alguns pais se esforçam para deixar seus filhos na escola, porém muitos não têm condições e os filhos perdem aula. Esta semana eles perderam aula novamente porque o veículo quebrou o feixe de molas na estrada”, relata um dos pais. Eles cobram da Secretaria de Educação uma solução definitiva.

O veículo (foto), transporta os alunos do ensino fundamental I e II, como também do Ensino Médio.

Na escola que fica na localidade de Boa Vista, as aulas continuam normalmente. Os alunos que estão impedidos de estudar pela falta de transporte já perderam cerca de 60 dias de aulas no ano letivo. "O perigo é de repetir de ano. É complicado", reclama um dos alunos prejudicados.

Segundo informação de um professor do município, caso semelhante também tem ocorrido na localidade de Cajueiro Laxado.

Mais noticia: Motoristas, alunos e professores enfrentam problemas com estradas na zona rural


Nenhum comentário: