Ceará Acontece: Martinópole/CE: Estudante com paralisia cerebral supera dificuldades e é aprovada no curso de Psicologia na UFC

segunda-feira, 2 de março de 2020

Martinópole/CE: Estudante com paralisia cerebral supera dificuldades e é aprovada no curso de Psicologia na UFC


Ana Victória sempre estudou em escola pública, ela enfrentou muitas dificuldades, mas nada a impediu de lutar pelos seus sonhos. Foi aprovada no curso de Psicologia na UFC – Campus Sobral (Foto: arquivo pessoal)
Um dia especial para ficar na memória de Ana Victória. Nem mesmo o diagnóstico de paralisia cerebral a impediu de realizar um sonho comum aos jovens da sua idade, o de entrar numa universidade e poder fazer um curso superior.

Ela foi aprovada no curso de Psicologia na UFC – Campus Sobral, fez a matricula dia 12 de fevereiro e já encontra-se estudando desde o dia 17. O momento foi acompanhado e comemorado pela família. Um momento histórico para ela e para a Universidade. “Esse momento é muito importante para minha vida porque eu lutei, sonhei e cheguei com garra e determinação e com ajuda de Deus, da minha família e amigos. Estou muito feliz”, disse a estudante.

Estudante de escola pública ela enfrentou muitas dificuldades, mas nada a impediu de lutar pelos seus sonhos, contando sempre com apoio dos seus pais (Pai Jose Nasion Pereira e Claudiane Medeiros) que não mediram esforços para que ela seguisse em frente de cabeça erguida. Um desses sonhos é de se tornar psicóloga para ajudar no tratamento de doenças mentais de outras pessoas, e agora com aprovação, sente que irá vencer quaisquer obstáculos que surgirem na sua vida.
Ana Victória com a família (Foto: arquivo pessoal)
A mãe de Ana Victória, emocionada, falou com a produção do Acontece. “Ela é grande, muito mais do que eu sonhei, ela lutou muito e conseguiu. Se todos tivessem a força de vontade e garra que ela tem, o mundo seria muito melhor. Aliás, o mundo é o limite pra ela agora", declarou Claudiane.

No Facebook, Claudiane também escreveu: “Um ser de luz, um presente de Deus em nossas vidas, a palavra é gratidão, obrigada Deus por ter sempre nos guiado e sustentado quando tudo parecia não dá certo, você mostrou que é capaz e acreditou no seu sonho, e eu sou muito feliz e grata a Deus por ter mim escolhido para ser sua mãe 😘😍

Ana Victória também fez questão de agradecer aos professores, amigos e familiares.

Gostaria de agradecer a cada um que repostou, e pelos comentários na publicação também! Obrigada por todo reconhecimento dado a mim. Em especial queria agradecer minha mãe: Claudiane Medeiros, pois sem ela nada disso estaria acontecendo, pela paciência e por nunca ter deixado de acreditar em mim mesmo quando eu achei que isso não era possível, ao meu pai: Jose Nasion Pereira por ter se esforçado de todas as formas para que tudo desse certo pra mim durante todos esses anos, mesmo quando a vida dava uma "apertada". Obrigada também a minha irmã Camili que quando eu não sabia de algo ela me ajudava e me dava o apoio preciso para meus estudos e sempre teve uma visão de futuro motivadora para mim, me dava conselhos quando eu me julgava "cansada" dos meus estudos, era bem cansativo confesso! Hoje posso ver que tudo isso valeu a pena, de cada dificuldade a cada vitória que passaram em minha vida, essa é mais uma das bênçãos de Deus sobre mim! Obrigada a todos, por todo apoio da escola Eemp Dário Campos Feijó também!
E é claro que obrigada Deus por mais essa conquista, vamos que vamos, vai da tudo certo, o céu é o limite e eu sou capaz de ir muito além do que eu posso imaginar!"

#gratidão





Nenhum comentário: