Ceará Acontece: Comissão Especial é criada para fiscalizar recursos investidos no combate ao coronavírus em Moraújo

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Comissão Especial é criada para fiscalizar recursos investidos no combate ao coronavírus em Moraújo


Comissão especial foi criada e deve atuar até que haja determinação pelo fim de medidas de isolamento - (Foto: reprodução)

Buscando auxiliar e fiscalizar as ações da Prefeitura de Moraújo contra o novo coronavirus, os Vereadores Clodoaldo Moreira (Dodó), Helder Freire, Ana Sara, Valdecy Moreira e Rosa Gomes, solicitaram na ultima terça-feira (2), a criação de uma Comissão Especial para Acompanhamento, Fiscalização e Apoio às ações, práticas e programas de combate à disseminação do vírus e seus impactos sociais e econômicos em Moraújo. Reveja a matéria clicando AQUI.

Na última sessão extraordinária remota, do dia 05/06/2020, os vereadores aprovaram o requerimento de criação. Para os vereadores proponentes, a finalidade desta comissão especial será a de auxiliar e fiscalizar as ações da Prefeitura de Moraújo, especialmente em relação às compras com dispensa de licitação. Também será para estudar os impactos sociais e econômicos que o município sofrerá por conta da pandemia. E para a Câmara Municipal de Moraújo tomar uma posição diante do assunto com grande relevância para o município.

O grupo é formado pelos vereadores Clodoaldo Moreira Filho (Dodó), Ana Sara Benicio Vasconcelos Araujo e Raimara Moreira de Araujo.

O projeto foi assinado conjuntamente por todos os vereadores.

O objetivo principal da comissão é tratar de todos os assuntos referentes à saúde e ao COVID 19, bem como fiscalizar e ajudar o executivo municipal durante todo o período de pandemia. Além disso, todos os pedidos de documentação ou informações determinados pela comissão especial terão prioridade de resposta por parte do Executivo Municipal. Quando solicitado, o executivo deverá prestar esclarecimentos à comissão sobre os gastos públicos nas ações de combate ao coronavírus. Especialmente no tocante às compras com dispensa de licitação.



Nenhum comentário: