Ceará Acontece: Juazeiro e Sobral lideram incidência de casos da Covid-19

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Juazeiro e Sobral lideram incidência de casos da Covid-19


A quarta fase do estudo EPICOVID19-BR, aponta que Juazeiro do Norte e Sobral, no interior do Ceará, são os municípios brasileiros com maior incidência de novos casos de Coronavírus. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (16) e correspondem ao período entre 27 e 30 de agosto.

De acordo com a coordenação do trabalho, o resultado aponta que "a interiorização da pandemia no Brasil foi confirmada. Houve mudança no perfil das cidades mais afetadas, com as maiores prevalências em duas cidades da Região Nordeste, Juazeiro do Norte e Sobral". Entre as 15 cidades do país com maior incidência, ainda aparecem Quixadá, Iguatu, Crateús e Fortaleza.

Confira a tabela:


O mapeamento é feito em 113 cidades brasileiras, sendo coordenada pelo Centro de Pesquisas Epidemiologócas da Universidade Federal de Pelotas (RS), com coleta de dados feita pelo Ibope Inteligência.


BRASIL


As diferenças entre regiões do Brasil seguiram marcantes na quarta fase, como já havia sido observado nas fases anteriores. O maior percentual de infecção foi observado na Região Norte (2,4%) e no Nordeste (1,9%). No Sul, Centro-Oeste e Sudeste, o percentual de infecção ficou em 0,5%.


IMUNIDADE


Ainda segundo o estdo, a queda em níveis de anticorpos ao longo do tempo não indica que os indivíduos perderam proteção, pois os organismos guardam a memória imunológica para produzir anticorpos rapidamente em caso de uma nova infecção. Ainda assim, não é possível indicar uma possível “imunidade de rebanho”, tampouco para avaliar a probabilidade de uma “segunda onda” da pandemia.

(C.News)

 

  

Nenhum comentário: