Ceará Acontece: Polícia investiga supostas fraudes em licitações na limpeza pública e coleta de lixo em duas cidades do Ceará

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Polícia investiga supostas fraudes em licitações na limpeza pública e coleta de lixo em duas cidades do Ceará


A Polícia Civil do Ceará cumpre, na manhã desta quinta-feira (15), oito mandados de busca e apreensão em Santana do Cariri e em Lavras da Mangabeira, no interior do Estado. Ao todo, 40 agentes participam da ação realizada na comissão de licitação, na sede da Prefeitura de Santana, e em residências de empresários e de servidores públicos nas duas cidades.

Conforme a polícia, os investigados são suspeitos de fraudes em licitações na limpeza pública e coleta de lixo do município de Santana do Cariri, referentes aos anos de 2014 a 2020. As investigações apuram crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

 

A Prefeitura de Santana do Cariri afirma que colabora com as investigações e diz que a operação não tem nenhum agente público do município como alvo.

 

Nas buscas, foram apreendidos documentos como notas fiscais, processos licitatórios, empenhos e anotações referentes ao proprietário de empresas de locação de mão de obra e serviços imobiliários.

 

As ações desta quinta, segundo a polícia, tem como objetivo obter novas provas, delimitar a conduta dos investigados, bem como identificar e recuperar ativos.

 

A "Operaçã Reciclari" é realizada pelo Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD), vinculado ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI-SUL).

*G1CE

 

 





Nenhum comentário: