Ceará Acontece: Martinópole/CE: auxiliar de enfermagem é afastada após suspeita de furtar vacina contra Covid

quinta-feira, 25 de março de 2021

Martinópole/CE: auxiliar de enfermagem é afastada após suspeita de furtar vacina contra Covid

 

O processo administrativo em desfavor da servidora  será encaminhado ao Ministério Público Estadual (Foto: Lidia Soares/Ceará Acontece)

Uma auxiliar de enfermagem no município de Martinópole (CE), foi afastada da função após suspeita de furtar vacina contra Covid. O Ceará Acontece obteve a informação na tarde desta quarta-feira 24.


Atualização

Devido à seriedade dos fatos e considerando os questionamentos dos internautas os quais somos muito gratos, a produção do Blog Ceará Acontece procurou mais informações sobre o caso.


Anteriormente havíamos publicado que a auxiliar de enfermagem teria pegado uma dose da Vacina, porém não foi apenas uma dose, mas um frasco o qual a servidora teria alegado que se quebrou acidentalmente. Ainda conforme apurado, a auxiliar de enfermagem teria feito mau uso da vacina, aplicando em pessoas fora da fase prioritária do plano de imunização, ou seja, fora da faixa etária de idade para vacinação contra a Covid-19.


Em nota a Secretaria de Saúde do Município esclarece que a Servidora e Auxiliar de Enfermagem foi afastada de suas funções por 60 dias. Esclarece ainda que um Processo Administrativo (PAD) foi instaurado e tramita junto a Procuradoria Geral do Município.


O processo administrativo em desfavor da servidora  será encaminhado ao Ministério Público Estadual para acompanhar a apuração dos fatos até decisão final. Se comprovada, a servidora responderá administrativamente e judicialmente.

Quanto a auxiliar de enfermagem a mesma disse está com a consciência limpa.


O Blog Ceará Acontece está a disposição para quaisquer esclarecimentos  

*Com informações, ASCOM

 


Nenhum comentário: