Ceará Acontece: Equipes de profissionais da saúde dos municípios de Granja e Groaíras percorrem área rural para vacinar idosos contra a covid-19

quarta-feira, 24 de março de 2021

Equipes de profissionais da saúde dos municípios de Granja e Groaíras percorrem área rural para vacinar idosos contra a covid-19

 

Técnica de enfermagem Jesus Rocha subiu em cima de uma cerca para aplicar a vacina em Raimundo Luiz teles, de 72 anos. — Foto: Arquivo pessoal


No município de Granja uma técnica de enfermagem não mediu esforços para garantir a vacinação de um idoso. Jesus Rocha subiu em uma cerca de madeira para aplicar a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 em Raimundo Luiz Teles, de 72 anos, que estava em um roçado.

 

Para ficar na mesma altura que a técnica de enfermagem, Raimundo também subiu na cerca, onde foi vacinado. Segundo Jesus, o roçado estava em um local de difícil acesso e ela tomou essa atitude para facilitar a aplicação no idoso. "Subi na cerca do roçado onde ele estava porque ficava mais fácil para ele, do que ele ir até onde a gente estava", afirma Jesus.

 

"É muito gratificante para a gente que trabalha na linha de frente receber essa vacina e aplicar neles. É uma esperança muito grande. Só sentindo para entender como é. Porque a gente está todo dia enfrentando morte e essa vacina é uma esperança grandiosa para nós,"  disse a profissional de saúde.

 

Já em Groaíras, uma equipe de vacinação foi as localidades do Capim, Boa Vista, Juá, Angicos e demais adjacências, sendo que em uma das localidades os profissionais tiveram que entrar no roçado para vacinar um idoso. “Nossos profissionais buscando a prevenção através da vacinação, indo até mesmo no roçado, passando passagem de cercas, para chegar às residências.

As duas profissionais tiveram que entrar no roçado para vacinar o idoso (Foto: reprodução/Facebook)

É muito prazeroso fazermos todo este esforço, para imunizar nossos idosos, neste momento que estamos passando com esta pandemia, e depois de vermos todos alegres após de serem vacinados",  disse umas das profissionais da saúde.

Com informações, G1/CE



Nenhum comentário: